Fúria Rosa

Como cuidar de cabelos cacheados: 8 dicas básicas

Verdiene Araújo setembro 26, 2011

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos… As moiçolas que têm cabelos cacheados não precisam de chapinhas para ficarem lindas, pois até letra de música em homenagem ao cachinhos já ganharam (Caetano Veloso). O que precisam é seguir as dicas básicas e super fáceis de serem seguidas de como cuidar de cabelos cacheados compiladas pelo Fúria Rosa.

Como-Modelar-Cabelos-Cacheados

Ana Paula Arósio, Thaís Araújo e Paloma Bernardi, além de lindas e excelentes atrizes, elas também têm em comum os lindos cabelos cacheados. Para manter os cachos modelados siga as dicas abaixo:

1- Evitar os corte de cabelo muitos curtos

Para ganhar forma os cachos têm de ter peso. Na altura do queixo, os anéis já conseguem ter uma definição. Mas o curto também é uma ótima aposta para as moderninhas que adoram reinventar-se!

2- Use pentes e as escovas na hora certa

É na hora do banho que se deve usar escovas e pentes. Passe-os somente com os cabelos molhados, além de ser mais fácil desembaraçar, evita quebrar os fios. Prefira os modelos com os dentes largos, que espalham bem os cremes e condicionadores. Terminando de lavar, passe o pente novamente.

3- Acostume-se a usar o difusor

Lavar os cabelos como de hábito, aplicar a sua mousse ou creme sem enxágue – leave in – preferidos e, na sequência, modelar os fios com o difusor. Essa prática deve ser usada sempre.

4- Evite o corte reto, repique os fios

Variar o comprimento dos fios com o corte repicado dá mais movimento e leveza ao penteado.

5- Não faça mechas ou luzes na raiz

Para evitar o efeito zebra e exibir uma tonalidade mais natural, peça ao seu cabeleireiro para fazer as mechas mais claras nas pontas, preservando a raiz.

6- Faça hidratações regularmente

Os cabelos cacheados devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno, elastina, ceramidas ou vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

7- Não precisa encharcar o cabelo de creme

Evite aplicar o produto na raiz. A aparência dos fios grudados na cabeça pesa no visual. Para dar aos fios uma aparência úmida, adote um gel líquido, na versão spray de preferência. Além do que o excesso de produto pode causar caspa e até mesmo fungo.

8- Tenha um bom leave-in

O chamado creme sem enxágue, ou se preferir, leave-in, é essencial para definir os anéis. E nada de substitui-lo pelo condicionador. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado. Dê preferência a produtos sem um componente chamdo lauril sulfato de sódio, pois diminuem o volume sem agressão e sem química.

cabelos-cacheado ana paulo arósio

cabelos-cacheado paloma bernardi

Fonte: Minha Vida

Vídeo da Semana

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!