Fúria Rosa

Dicas para deixar suas axilas bem cuidadas

Verdiene Araújo abril 25, 2011

Você pode esta linda, bem vestida, maquiagem perfeita, mas uma axila mal cuidada pode botar por água abaixo toda a sua produção. Uma axila lisinha é essencial tanto para o nosso bem-estar feminino quanto esteticamente falando.

Por isso para não ter uma axila escura ou mal depilada que estragaria qualquer look, o Fúria Rosa compilou algumas dicas de cuidados para as suas axilas.

dicas de cuidados para-as-axilas

1. Higiene

Lave com água e sabonete para remover impurezas e o excesso de desodorante. Prefira os sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a pele.

2. Esfoliação

Esfolie a região a cada 15 dias para remover impurezas e evitar que o pelo encrave. Usando a ponta dos dedos promova movimentos suaves e circulares. Mas é importante lembrar que a esfoliação deve ser feita com moderação, já que as axilas são dobras que vivem em constante atrito com a pele. A esfoliação em excesso uma região que é mais sensível, pode gerar irritação e favorecer lesões na região.

3. Secagem

Secar bem a região com uma toalha limpa também é importante. Evitando a umidade no local, que somada ao calor, poderia tornar-se condições perfeitas para a proliferação de fungos e bactérias, causadoras do mau cheiro.

4. Hidratação

Para ficar com a pele das axilas bem macia, aplique o mesmo hidratante corporal que você usa para hidratar as demais partes do corpo diariamente; porém, antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estão bem secas, para evitar a umidade.

5. Desodorantes

Aplique um desodorante com função hidratante, que além de controlar a transpiração também vai hidratar as axilas. A diferença entre um bom desodorante hidratante e um que não faz tanto efeito está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação.

Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele.

6. Depilação

Tenha cuidado extra com a depilação. Se pelos encravados, manchas e pele irritada são constantes, experimente substituir o método de depilação que você normalmente usa por um outro para resolver o problema. Depois da depilação, evite aplicar o desodorante, principalmente aqueles com álcool na formulação.

Fonte: Minha Vida

Vídeo da Semana

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!