Fúria Rosa

Dicas de maquiagem: Como escolher a cor certa da base

Verdiene Araújo agosto 10, 2011

A base é um produto imprescindível para uniformizar a pele do rosto, cobrindo as manchinhas indesejáveis, além de suavizar as olheiras. Como também a base serve para fixar melhor a maquiagem. Resultado: uma pele com aparência mais agradável e uma maquiagem muito mais bonita.

dicas para acertar na cor da base

Mas todo o babado acima só acontece se você escolher a cor certa da base de acordo com seu tom de pele. Pois senão, você vai ficar branca demais ou com aquela aparência de bronzeado feio. E a maquiagem serve para nos diexar mais bonitas e não esquisitas.

O ideal, quando você for comprar a sua base na loja, é ir de cara limpa – por mais difícil que seja – e testar as bases no seu próprio rosto. Pois, geralmente, a face é mais clara que o resto do corpo.

Eu mesma já comprei uma base colocando um poquinho do produto no dorso da mão e o final vocês podem imaginar. Como a dorso da mão é sempre mais escuro que a cor do rosto, a base não ficou apropriada para mim e tive que dá a base comprada para alguém.

Para ter um posicionamento de um profissional, assista ao vídeo abaixo com o maquiador Saulo Fonseca que diz a Julia Petit, no programa Base Aliada, do canal GNT, mais truques para acertar na cor da base.

Fonte: Base Aliada

Vídeo da Semana

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!