Fúria Rosa

Maquiagem: Dicas e truques para iniciantes

Verdiene Araújo abril 11, 2011

Maquiagem é aprendizado! Salvo aquelas pessoas que praticamente já nascem com o dom de se pintar, aprender se maquiar depende muito de erros e acertos, de inúmeras tentativas em frente ao amigo espelho; e, é claro, de dicas e truques daqueles que já sabem a manha.

dicas e truques de maquiagem blog furia rosa

Como o Fúria Rosa gosta de compatilhar as informações, esta postagem é justamente sobre algumas noções de maquiagem. Confira:

Corretivo: aplique-o sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Testá-lo no antebraço, assim como a base, é melhor lugar para garantir a cor adequada. Deixe os corretivos coloridos para uso de profissionais.

Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto e pescoço, sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo.

Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Se preferir, passe nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

Delineadores: eles precisam de mão firme. Se não for esse o seu caso, dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras.

dicas e truques de maquiagem blog furia rosa

Lápis de olho: para olhos grandes, use na parte de dentro. Pequenos, aplique somente na parte de fora ou na de dentro, usando a cor branca. Antes do lápis, passe um contonete para tirar o excesso de oleosidade e umidade para permitir uma maior fixação.

Blush: o principal detalhe é em relação à quantidade. Nunca exagere, nem na quantidade do produto, nem na área de aplicação. Para garantir, faça um biquinho e passe somente na maçã do rosto, sempre de fora para dentro. Os de tons mais escuros e terrosos podem ser usados para marcar o maxiliar e disfarçar aquele papo indesejado.

Batom: para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Outra possibilidade é usar o contorno também no preenchimento. Ele costuma fixar mais. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Fonte: Minha Vida

Vídeo da Semana

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!