Fúria Rosa

Espinhas e Cravos: Produtos e Tratamento para Acabar com as Acnes

Rafaela Primo março 27, 2012

Seja na puberdade ou mesmo na fase adulta, você já deve ter sofrido desse mal dermatológico. Ocasionado por um turbilhão de fatores, todo mundo deseja eliminar as indesejadas espinhas e os malvados cravos. Mas já existe solução para os malfeitores da pele. Na sequência deste post, segue algumas sugestões de como acabar com cravos e a acne!

O primeiro de tudo: consulte um dermatologista. É o profissional ideal para um tratamento seguro, reconhecendo o tipo específico da sua pele, além das causas que motivaram o aparecimento das famosas espinhas. Estresse, preocupações, alimentação e mudança hormonal podem ser um dos causadores do aparecimento ou proliferação de acne no rosto, costas, pernas e até bumbum.

Mas acredite, tem tratamento sim. Já fui devidamente consultada por uma profissional da pele e, como tenho diagnóstico de ovários micro policísticos, tenho que manter o controle do surgimento dessa doença. Mas antes de saber como destruí-la de vez, vamos entender mais um pouco do que se trata…

O que é a acne?

Acne, popularizou-se como espinha e é uma doença dérmica, motivada pelo elevado nível de hormônios sexuais no organismo, tanto feminino quanto masculino, aumentando a produção de secreção das glândulas sebáceas que liberam mais gordura na pele, entupindo os poros e ocasionando o surgimento de bolhas, inflamações cutâneas e pontos negros – os famosos cravos!

cravos-3

Comum nos adolescentes, exatamente pela mudança na taca de hormônios, as aparições de acne não exige idade nem identidade sexual para se manifestar. Basta às vezes uma alimentação mais gordurosa para o rosto amanhecer com alguns pontos inflamados ou a pele mais oleosa, o que propicia o aparecimento de mais cravos e espinhas.

O que fazer para acabar com cravos e espinhas?

  • Primeiro vamos falar do que NÃO se deve fazer quando tiver algumas dessas manifestações na derme: NUNCA cutuque, arranhe ou tente eliminar os cravos e espinhas com a unha ou os dedos. Isso pode deixar marcas, cicatrizes ou até agravar o problema, infeccionando e precisando de medidas clínicas mais drásticas. Sem querer fazer medo a ninguém, mas já fazendo, você corre risco de uma infecção grave ao fazer isso na sua pele!
  • cravo

  • Primeiro de tudo: consulte um dermatologista; descubra qual é o seu tipo de pele; se tem tendência a possuir doenças dermatológicas e o que se deve fazer. E o principal: quais os medicamentos ou produtos deve ser aplicado?
  • Empresas aliadas a medicina dermatológica já criaram um leque de possibilidades para acabar com a acne e os cravos. De vários tipos: loções, sabonetes, géis e cremes tomam conta das prateleiras dos mercados para ampliar o efeito para combater a doença.
  • Lave o rosto no mínimo três vezes ao dia. Assim, elimina as impurezas e retira a oleosidade da pele. Use protetor solar todos os dias.
  • Uma alimentação balanceada, regada a muito líquido e a prática da atividade física também ajudam a controlar os níveis adequados de hormônios e gordura liberada no sangue, auxiliando na diminuição das espinhas.
  • Se estiver fazendo algum tratamento, diga à risca os conselhos e posologia dada pelo profissional para ver resultados satisfatórios.

Produtos, cremes, sabonetes e loções para acabar com a acne e cravos

Uma das marcas mais conhecidas e famosa do país. Tem uma linha de produtos voltada para o problema. De pomadas a cremes; loções a adesivos. Uma gama de produtos que já usei e recomendo.
Acnase

Uma boa alternativa para quem tem a pele mais sensível é este sabonete em bastão: Acne soap. para mim não funcionou a curto prazo, mas depois de alguns dias, dá para notar a diminuição de oleosidade.
acne-soap-sanches

Esse foi o primeiro que vi e comprei voltado para cravos. A pele fica limpinha, mas é preciso usar com frequência para garantir o resultado!
clean-e-clear-sabonete-esfoliante-anti-cravos

Para uma esfoliação mais profunda, o sabonete líquido esfoliante da Natura é bem válido! Só não vale aplicar com muita força a ponto de machucar a derme.
esfoliante-natura-1g (1)

Tônico para aplicar depois de lavar o rosto. Ideal para manter o ph da pele equilibrado durante todo o dia, eliminando a oleosidade. Adoro os produtos da Adcos, com este não poderia ser diferente!
ADCOS_Oily-Solution_Tônico_240ml

Protetor Solar da Anthelios em gel é especial para peles oleosas.
anthelios-ae_gel-creme-fps30

Para a região dos lábios, uma ótima sugestão são os ‘Lábios de Seda’ da Mary Kay. Protege e limpa toda a região labial, mantendo-os esfoliados e hidratados.
mary-kay-satin-lips

Vídeo da Semana

Comments (1)

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!