Fúria Rosa

Conheça a micropigmentação: Maquiagem semi-permanente

Verdiene Araújo abril 11, 2011

Sabe nas novelas quando a personagem acorda e já está maquiada, linda e maravilhosa? Bom, a realidade não está tão distante assim. Com a micropigmentação, pode-se fazer um look sempre pronta e ainda corrigir imperfeições.

maquiagem definitiva dicas blog furia rosa

Mas antes de aderir aos processos que lhe permitem fazer um maquiagem permante é necessário conhecer a diferença entre maquiagem definitiva e micropigmentação.

A primeira, a maquiagem definitiva, é como se fosse uma tatuagem, ou seja, é perfurado uma camada mais profunda da pele.

Micropigmentação é uma maquiagem semi-permanente. O processo é indicado para quem tem falhas ou escassez de pelos nas sobrancelhas, lábios muito pequenos ou ausência de definição da linha labial. No caso dos olhos, para quem pretende deixá-los sempre contornados. Mesmo assim, é sugerido fazer uma maquiagem leve’ que não choque.

A aplicação leva, em média, de uma a três horas, dependendo do que for micropigmentar. Nos sete primeiros dias, há alguns cuidados importantes como não se expor ao sol, praia e piscina. Reforços devem ser feitos anualmente e a micropigmentação pode durar até três anos.

O mais importante ante de tomar a decisão é pesquisar. Escolher bem o profissinal é fundamental, pois são a sua saúde e a sua aparência que estão em jogo. Por isso, você precisa verificar se o micropigmentador é habilitado para tal função, se o material e o local seguem as regras e protocolos exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária.

Buscar a beleza é importante para a vaidade e o bem-estar da mulher, mas não vale o risco de prejudicar a sua saúde. Por isso sempre tenha cautela e precaução!

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre a micropigmentação:

Fonte: Minha Vida

Vídeo da Semana

Comentários fechados.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!