Fúria Rosa

Dicas para cuidar dos sapatos

Verdiene Araújo agosto 5, 2011

Sapatos, uma tentação para todas nós mulheres. Mas será que você sabe zelar por esse item de tão especial apreço do nosso guarda roupa? Bom se você já cuida de seus pares de calçados vale a pena ler a postagem para adiquirir mais informações, se ainda não faz a limpeza ideal com seus queridinhos está na hora de começar.

como cuidar de sapatos

Cuidados de uso:

– Não use o mesmo par de sapatos todos os dias para evitar que o calçado deforme ou crie odores. É importante que os sapatos respirem.

– Ao andar em ruas de paralelepípedos ou calçamentos irregulares, pise com cuidado para não danificar o salto.

– Quando for subir escadas cuidado para não esfolar o bico no degrau superior.

– Se os sapatos ficarem molhado, coloque papel de jornal dentro para absorver a umidade. Se for necessário, troque o papel algumas vezes até eles ficarem seco e deixe-os descansar em um local arejado

Limpeza dos sapatos:

– Para tirar a poeira use uma flanela seca, pano ou escova macia.

– No caso do sujo ser barro ou lama, primeiramente retire o excesso enquanto o mesmo estiver úmido. Use uma espátula com cuidado para não arranhar o calçado, depois passe um pano úmido ou escova. Em seguida, use um pano bem seco e macio e deixe secar naturalmente em um local arejado.

– Não deixe o seu sapato de molho na água – ao menos que seja um par de tênis. Se você deixar um calçado de couro ficar de molho, corre o risco de perdê-lo. Mas no caso das sandálias toda de plático como as da marca Melissa, essas podem ser lavadas com água e sabão

– Sapatos de verniz devem ser limpos com pano levemente umedecido em água.

– Há produtos especiais para limpeza e engraxe dos sapatos de couros.

Dicas para guardar

– Não os guarde empilhados, o ideal é arrumá-los lado a lado, embalados nos saquinhos. Mas se preferir guardar dentro de suas caixas, faça furinhos na caixa para permitir a entrada de ar, deixando o sapato ‘respirar’.

– Procure guardá-los em um local arejado e seco para evitar que fiquem mofados ou com odores.

– Para guardar sapatos pouco usados, é recomendável preenchê-los com uma bucha de papel e seda para manterem a forma.

– Tenha cuidado ao guardar seus sapatos de verniz, pois, se ficarem encostados um no outro podem danificar o material.

Ainda tem mais. Para você ficar expert no assunto trouxemos um vídeo de Mariana Weickert visitando a fábrica de sapatos de Alexandre Birman em Porto Alegre. Birmam ainda ensina várias dicas sobre cuidados e manutenção dos sapatos.

Vídeo da Semana

Comentários fechados.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!