Fúria Rosa

Saúde: Dengue Patrocinada pelo Governo

Redação abril 5, 2009

Depois de passar tanto tempo sem escrever por aqui, hoje volto e volto bastante indignada. Volto realmente FURIOSA, pois não conheço uma única mãe que fique calada quando mexem com seus filhos. Pois bem, ontem fui com meu marido e minha filha de 1 ano e 8 meses de idade passear na famosa Trilha do Cocó, em Fortaleza. Quando vejo um mosquito colado na perninha dela e me apressei pra matar o desgraçado. Quando levantei a mão e vi que era um Mosquito da Dengue senti as pernas bambas de tanto medo. Saí rapidamente daquele criadouro e já fiz todo tipo de promessa pra que o mosquito não esteja infectado com o vírus da Dengue.

Mosquito da Dengue

Muitos que não conhecem o local devem estar pensando: mas como uma mãe que se considera tão cuidadosa leva um bebê de 1 ano e 8 meses para passear no meio do mato??? Pois minha justificativa é bem simples. Todos os domingos, logo as 7h30min da manhã, o Governo do Estado do Ceará promove uma série de atividades lúdicas e também esportivas para adultos e crianças, no Projeto “Lazer e Ação”. Uma grande estrutura é montada em volta da Trilha: tem parede de escalada, High Jump, exércícios físicos e massagens, jogos de revezamento para as crianças, pintura facial, leitura de historinhas, teatro de bonecos, construção de brinquedos e várias atividades circenses. Realmente uma grande estrutura, obviamente envolvendo muitos profissionais e sem dúvidas um belo gasto para proporcionar esse Lazer IRRESPONSÁVEL promovido pelo Governo do Ceará. Agora me digam: com todo esse apelo uma das únicas coisas que nunca me passou pela cabeça foi dar de cara com um mosquito da Dengue picando a perna da minha filha, né???!!!!

Os infelizes idealizadores desse projeto deveriam antes ter cuidado da segurança da população, ter tomado providencias para que o Parque do Cocó não fosse mais um criadouro de Mosquitos da Dengue dentro da cidade de Fortaleza e não colocasse em risco a saúde de mais de 700 pessoas inocentes que participam da palhaçada que o Governo do Ceará promove todos os domingos.

Agora que já desabafei minha indignação o que resta é esperar rezando por sete dias para que aquele mosquito não estivesse contaminado.

Vídeo da Semana

Comentários fechados.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!