Fúria Rosa

Coleção da C&A traz 35 tipos de roupas plus size

Rafaela Primo julho 13, 2012

Nem todas as mulheres que usam números entre 48 a 56 são necessariamente gordinhas ou estão muito acima do peso. O problema é que culturalmene foi implantada uma medida padrão de beleza para o corpo da mulher que se adequa muito mais à esculturas top models como Gisele Bundchen ou Alessandra Ambrósio do que com a maioria das mulheres nacionais!

size_590_Preta-Gil

Aí, as pobres mortais brasileiras, sendo uma maciça maioria fora totalmente dessa ditadura das medidas ‘perfeitas’, se veem obrigadas a se adequar às formas mais apertadas e números menores das roupas ou enfrentar a procura por lojas especializadas em roupas plus size, como se toda pessoa que ultrapassasse o número padrão tivesse que se sentir à margem de uma sociedade esbelta, magérrima e linda!

Não, isso não é aceitável e, graças aos olhos do marketing, muitas lojas estão começando a enxergar esse grave problema que assola o mercado de roupa feminino brasileiro! Como a C&A que lançou uma coleção com mais de 35 peças de estampas e estilos diferenciados para o público de manequim de 46 a 56, conhecidos por números plus size.

Inspirada em ninguém menos que Preta Gil é a modelo real escolhida para a coleção ‘Special for you’. A cantora é totalmente a favor dessa nova despadronização e diversificação dos estoques de lojas populares para atingir a todos os tamanhos que as mulheres precisam! E que é possível ser linda sem precisar atender aos números de uma top model.

pretagil-paracea-640-112-2

colecao c&a preta gil

colecao-cea

Vídeo da Semana

Comentários fechados.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!