Fúria Rosa

Entrevista: Blogueira de sucesso, Anny Vela dá super dicas de moda e beleza!

Rafaela Primo setembro 3, 2012

Ela é brasileira, mas vive há anos com sua família em Lima, no Peru. Anny Vela é uma jornalista dedicada e super simpática e bonita que realizou seu sonho de trabalhar com moda ao entrar para o mundo dos blogs femininos. Sempre atenta às tendências, ela reúne todo seu conhecimento no site Radar Fashion. Além de milhares de acessos mensais, o blog tem participação ativa nas redes sociais, contando com mais de 11 mil fãs na fanpage do Facebook!

radar fashion

Para extrair um poucos dos detalhes e dicas para estar sempre na moda, conversei com ela e consegui trazer informações importantes para as nossas leitoras. Aproveitem a nossa segunda edição ‘Entre Vistas’ que rola aqui toda segunda-feira com profissionais e personagens importantes para o universo feminino. Enfim, boa leitura!

Fúria Rosa: Sua paixão por moda vem desde criança – como relata em seu perfil no site Radar Fashion, mas quando você começou mesmo a trabalhar nesse ramo? E como seu blog começou?

Anny Vela: Comecei a trabalhar nesse ramo em 2006, quando um amigo meu me disse que eu deveria abrir um blog, mas não sabia de que. E ele disse: “alguma coisa que você goste muito, te apaixone…” Daí pensei logo: moda!!! E foi assim… abri o ‘Hyperglam’, que hoje já não existe, mas foi onde tudo começou. O Radar Fashion tem 1 ano apenas. Antes tive outro blog, em 2010, com o mesmo nome, mas estava na pagina do principal jornal do Peru, ‘El Comercio’.

FR: No Radar Fashion, você trabalha com várias categorias da moda, desde montagem de looks a dicas de como se fazer um penteado! Qual deles você tem maior retorno das leitoras? O que elas pedem mais?

Anny: Os tutoriais de penteado são um sucesso, sempre que faço, o acesso sobe bastante. Elas pedem tutoriais e looks meus também.

tutorial de penteado

FR: A fama de blogueira transcendeu o mundo dos blogs e atualmente você dá consultoria de moda em grandes lojas em Lima, no Peru. A que você atribui a fama dos blogs femininos? Você acha que tem alguma receita para fazer sucesso no mundo da moda?

A.V.: Acho que o legal do blog é que mostra pessoas comuns e correntes, pessoas que gostam de moda, mas não são modelos magérrimas e com 1.80 de altura. Elas são meninas normais! Então muitas outras se espelham nelas e pensam: “poxa, ela não é modelo, mas fica bem nela. Então, deve ficar bem em mim também. Acho que é isso.

FR: Durante as consultorias em lojas, quais são as principais dúvidas e anseios das clientes? Elas estão preocupadas em estar na moda ou só querem ficar bonitas e ponto?

A.V.: A principal dúvida é vestir alguma coisa que não engorde. Todo mundo quer aparentar mais magra (risos). Agora, a dificuldade que tenho aqui em Lima, na hora das consultorias, é que muitos clientes gostam de usar preto e também não gostam de provar coisas novas. Eu tenho que convencer a pessoa. E muitas vezes, depois que provam a roupa; elas adoram e acabam comprando. Estão preocupadas em estar na moda, mas também se preocupam com a comodidade.

FR: E como você mesma monta seus looks diários e os de festa? Tem alguma inspiração? O que não falta no seu guarda-roupa?

A.V.:Eu monto meus looks diários, mas sempre me inspiro em minhas revistas, sempre compro todas (risos): Glamour, Vogue…etc, todos os meses. O que não falta no meu guarda-roupa são saias, tenho muitas e muitas saias, adoro!!!

anny vela

FR: Quais as dicas que você daria para as nossas leitoras na hora de montar um look? O que não pode faltar no guarda-roupa delas?

A.V.: Acho que o primeiro é provar várias combinações com uma peça só. O que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher são: um vestido preto, um trench coat (para climas frios) – O trench coat de hoje é uma versão aprimorada da capa de chuva desenvolvida em 1879 por Thomas Burberry, criador da peça e da marca – , uma regata branca, blusa branca, escarpin preto, pumps – sapatos com saltos altíssimos com uma plataforma na parte frontal -, calça jeans reta com a cor escura, calça preta, um statment necklace (um colar lindo e atemporal), um par de balerinas (sapatilhas), uma bolsa ‘estilo 2.55 chanel que voce pode levar pra todo lugar e cai bem com muitos looks.

FR: E dentre os que estão na moda, quais suas marcas preferidas:

Make up: Pó compacto Chanel
Delineador de olhos: Maybelline
Blush: MAC
Sapato: See by Chloe, Setev Madden, Gucci.
Roupa: Tenho muitas preferidas, mas adoro Tibi, Free People, Zara, Mango, Asos.
Esmalte: Opi
Acessórios: De tudo!!! Tudo que encontrar e achar bonito eu compro, não tenho marca preferida, pode ser vendido em um mercado, loja, etc.

Serviço:

Blog Radar Fashion
Facebook: Radar Fashion

Vídeo da Semana

Comments (2)

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!