Fúria Rosa

Chico Anysio: Personagens Femininas do Humorista

Rafaela Primo março 23, 2012

Hoje perdemos um gênio do humor brasileiro. Mas não vamos falar em morte sobre alguém que trouxe tantas vidas para a história da teledramaturgia no Brasil. Chico Anysio era um artista nato e com muito talento, capaz de reproduzir seu humor através de várias personalidades de sucesso que eram os seus famosos e inúmeros personagens.

chicoanysio_salome

Ser tão ilustre que a partir de hoje revive na memória do povo brasileiro através de seu espetáculo de vida: seu humor com seus ícones da TV, personagens de toda ordem com diferentes classes, esteriótipos, gostos, preferências, personalidades e estilos de vida!

Aqui também desejamos que a estrela do Chico brilhe intensamente e que seu trabalho em memória resgate um pouco e mate a nossa saudade. Para homenagear o humorista Chico Anysio, trouxemos um pedacinho da sua prole, a pate mais feminina dele, personagens mulheres que se destacaram na trajetória do profissional do humor.

Personagens Mulheres de Chico Anysio

Salomé: uma das mais requisitadas desde a década de 80 até os atuais quadros do Zorra Total. Ela era professora do presidente que se sente no direito de cobrá-lo em alguns quesitos do seu mandato.

salome

Deolinda ou Maria das Dores: doméstica desempregada sem sucesso ao sair em busca de nova ocupação. E Neyde Taubaté era apresentadora de telejornal que parodiava o Jornal Nacional – Jornal do Lobo.

dona-dede-e-neide-de-taubate

Painho: era homem, mas ganha papel de destaque aqui por ser homossexual, se travestir de mulher e ser um pai de santo requisitado na Bahia.

chico-anysio-painho

Vídeos de Chico Anysio: Salomé e Painho

Seu vasto trabalho artístico deixam heranças magníficas em prol do riso. Por isso, além das imagens acima, ilustramos um pouco da saudade nesses vídeos que trazem à tona exatamente o que há de universo feminino no currículo do imortal Chico:

Vídeo da Semana

Comments (1)

  1. Faltou a Hilária de Gouveia, acho que era uma portuguesa, contracenava com Zé Trindade, ele dizia:
    “Hilária, Salu quer papá”

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!