Fúria Rosa

Cortes de Cabelo de Celebridades que Ajudam a Emagrecer

Rafaela Primo março 20, 2012

Curtos, repicados e em camadas! Estilos estão tão na moda que celebridades desfilam seus looks e revelam uma tendência ultra moderna que deixa a aparência mais jovem e ainda ajuda a enxugar a silhueta proporcionando um rosto mais leve e magro.

cortes-de-cabelo-repicado-e-em-camadas

Mas o que tem nesses tipos de cortes de cabelo que deixam as pessoas mais magras? Bom, cabeleireiros e especialistas garantem que o tipo de corte pode ser determinante para uma aparência mais leve com contornos suaves e madeixas mais soltas e com movimento.

Os cortes repicados

Ao optar por um corte repicado, é possível retirar boa parte do volume, se o seu caso for de cabelos volumosos, e dar mais movimento com pontas em diferentes tamanhos, priorizando um tamanho maior na frente, na altura ou mais baixa que o queixo e mais baixo na parte da nuca. Isso vale tanto para os cabelos lisos, quanto os cacheados, e ainda favorece mais esses últimos que costumam ser mais cheios de volume e secos.

Os repicados podem e devem ser modernos com técnicas próprias que constroem um todo não unifrme, sua ideia é ser desconexo, com pontas desiguais com laterais mais longas, distribuindo melhor os fios, o que possibilita maior movimentação e balando.

Assim, você dá mais vida aos cabelos, se torna mais magra ao ressaltar a leveza e os comprimentos desiguais do corte, criando outros pontos de apoio na aparência e suavizando os defeitos do seu rosto. Eu uso este tipo de corte e recomendo!

leandra leal

cabelos-curtos-repicados-12

Cortes-de-cabelo-repicado-Fotos-e-modelos-2

giovana-antoneli

Os cortes em camadas

Apesar de poder ser utilizado em quase todos os tamanhos de cabelo, esse pode ser um estilo preferido de quem quer uma mudança no visual sem mexer muito no comprimento longo de suas madeixas. Assim como o repicado, ele possibilita maior liberdade e movimento aos fios. Além disso, pode ter a função também de alongar o rosto ou preencher mais dando mais volume ao comprimento do cabelo.

Uma dica interessante aqui é cortar em camadas com um cabelos com luzes ou mechas, dá diferentes tonalidades com função degradê também confere vitalidade, realça a cor da pele e dos olhos, além de favorecer ainda mais os detalhes do corte com um ar sofisticado!

cortes-de-cabelo-1

Corte-Repicado-em-Camada-4

Vídeo da Semana

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!