Fúria Rosa

Novela Mulheres de Areia: Sinopse

Verdiene Araújo agosto 31, 2011

A Novela Mulheres de Areia a partir do dia 12 de setembro estará nas tarde da sua televisão. O folhetim vai ser reprisado no Vale a Pena Ver de Novo. O Fúria Rosa fez questão de trazer um resumo da novela para aqueles que não tiveram o privilégio de acompanhar a novela, e para aqueles que já assistiram voltar a história na memória.

mulheres de areia

Ruth (Glória Pires), uma doce professora, é apaixonada por Marcos (Guilherme Fonte). Raquel (Glória Pires), a irmã gêmea de Ruth é egoísta e cheia de defeitos. Raquel intereiressa só pensa em conquistar o rico Marcos para melhorar de vida, afinal a família do empresário é riquíssima. Para infelicidade de Ruth, Raquel consegue usar a seu favor a semelhança física entre elas e leva Marcos ao altar.

Raquel, a gêmea má, mesmo depois do casamento, continua se encontrando com o namorado, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o de Raquel. A traição acaba sendo descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na praia de Pontal D’Areia, cidade fictícia do litoral fluminense onde a trama acontece.

Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz, Tonho da Lua, não é uma pessoa confiável e o empresário dá um voto de confiança à esposa. Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, roubando a tranquilidade do rapaz. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã.

A trama dá uma reviravolta inesperada quando Raquel sofre um acidente e todos pensam que ela está morta. Ruth como sempre foi verdadeiramente apaixonada por Marcos assume o lugar de Raquel para ficar ao lado de de seu grande amor.

Mas a gêmea má, que está mais viva do que nunca e volta a Ponta D’Areia com um grande propósito: se vingar de Ruth. Raquel reúne forças para ter a sua vida de volta e se prepara, inclusive, para enfrentar o poderoso oponente Virgílio Assunção (Raul Cortez), o pai de Marcos, que é contra o casamento do filho.

Que tal rever a abertura original de 1993? Basta dá o play no vídeo abaixo. À propósito para o reprise desse ano, a Globo vai readaptar a abertura da novela, pois não acha adequado para o horário que será transmitida as imagens de nudez.

Fonte: Rede Globo

Vídeo da Semana

Comments (1)

Comentar

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!