Fúria Rosa

Dicas para acabar com a barriga inchada!

Rafaela Primo setembro 14, 2012

Por que que é tão difícil manter a barriguinha sequinha? Por mais que cuide da dieta e dos exercícios, saiba que você pode ter problemas com inchaço na barriga devido a uma série de alimentos que favorecem o aumento temporário do abdomem. Por isso mesmo devemos prestar mais atenção ao prato nosso de cada dia e tentar driblar esse vilão que teima em aparecer nos momentos menos propícios para isso.

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E dá para evitar sim! Basta adotarmos um cotidiano adotando alguns passos para se livrar de vez desse inchaço. Abaixo estão dicas bem interessantes e fáceis de seguir, sem grandes restrições nem estresses, dá para usar aquele vestido novo ou blusa sem precisar das famosas cintas para esconder a barriguinha inchada. Então, vamos lá:

1.Coloque sua boca para trabalhar durante as refeições: se você mastiga bem os alimentos, sua digestão fica mais rápida e fácil e você irá comer bem menos do que se propõe.

2. Evite gorduras,  frituras e açúcares: os alimentos ricos em gorduras dificultam a digestão aumentando a aparência da barriga. Os açúcares formam mais gases no estômago.

3. Coma pouco e várias vezes ao dia: o ideal é comer de três em três horas em pequenas quantidades, pois temos digestões mais rápidas o que acelera o metabolismo e favorece o emagrecimento.

4. Beba muito líquido: água, principalmente água. Até a água de coco tem sua porcentagem por dia, já que também possui calorias.

5. Faça algumas substituições alimentares: Pão comum – pão integral, leite integral – leite de soja, carnes vermelhas – carnes brancas, doces – frutas.

Lembrem-se sempre dos alimentos que CAUSAM a famosa barriga inchada e EVITE-OS:

  • Repolho
  • Brócolis
  • Grãos: feijão, ervilha, lentilha
  • Sal
  • Batata doce
  • Cebola, alho
  • Cerveja

Fonte: programa ‘Mais Você’ e site TuaSaúde.com

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