Fúria Rosa

Jogos online também viciam as mulheres!

Rafaela Primo outubro 22, 2014

Atualmente as novas tecnologias, principalmente no que se diz o mercado móvel, crescem cada dia mais e auxiliam as pessoas cada vez mais em todas as tarefas do dia a dia. Com isso, grandes marcas da moda começaram a criar sites e aplicativos de moda para expor os produtos do seu negócio em suas lojas online. Daí que, hoje, na internet proliferem páginas, apps e blogs que permitem a qualquer um obter aconselhamento sobre como se vestir para cada ocasião, cozinhar, ver filmes, séries, ajuda profissional, edição de imagens, jogar jogos online, etc.

aplicativos-femininos-para-smartphone

Aliás os jogos online são a origem desta massificação de apps isto porque jogos como MMORPG’s ou jogos de casino online que são, atualmente, os jogos online mais jogados e procurados tinham o impedimento de “obrigarem” a que uma pessoa estivesse em frente a um computador com ligação a internet para os poder jogar. Situação essa que mudou com a chegada dos smartphones e tablets e jogos como Warcraft, LOL, póquer, blackjack ou slots online a poderem ser jogados em praticamente qualquer lado através de um destes equipamentos sem limitações de horários. A partir daí quase todas as áreas se aperceberam do potencial que uma app pode ter junto dos utilizadores e chegamos a situação atual.

As pessoas cada vez mais usam a tecnologia móvel, principalmente para poupar seu tempo, já que esta lhes permite ter informações preciosas e necessárias rapidamente. Por isso, esta é uma área de grande crescimento e oportunidades e que as marcas tem procurado explorar.

Estudos apontam que mais de 70% das mulheres confiam apenas no seu smartphone para lhes indicar as horas, dispensando a consulta do relógio de pulso. As mulheres mais jovens estão também mais predispostas a experimentar as novas tendências tecnológicas e a utilizar, por exemplo, uma app com programas de fitness e, cada vez mais, as apps de moda.

Apesar de alguns setores como a moda não terem apostado fortemente ainda nesta área, atualmente já podemos verificar grandes inovações, visto que, já há algumas apps que indicam que as pessoas podem ter “um conselheiro de moda” no bolso e inclusive consultar a opinião de diversos amigos, bem como, fazer compras online e ver como um modelo de uma roupa ficaria, utilizando uma fotografia, por exemplo. Assim já há movimentos das grandes marcas e estilistas a procurar ir ao encontro desta personalização diferenciadora e necessária num mercado tão concorrido.

Vídeo da Semana

Login

Não consegue lembrar a suaSenha ?

Cadastre-se!